Durante a Sessão Ordinária 009/2025, realizada na noite de segunda-feira (14), o vereador Ederson Reginato Stolf (Eder Chicó), fez um requerimento solicitando cópias das notas fiscais, dos pagamentos referentes, a contratação de serviços de divulgação institucional da Câmara Municipal por meio de vinculação de conteúdos em mídias locais, rádios, sites, redes sociais, com o objetivo de dar publicidade aos atos do Legislativo e atividades parlamentares no período de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.

Chicó também fez duas indicações na noite da ultima segunda-feira, a primeira delas, solicitou junto a secretária municipal de saúde, para que estudem a possibilidade de viabilizar a implantação de senha digital no Hospital Municipal.

“Essa é a indicação minha, onde eu viso atender os pacientes que lá frequentam, que esperam, que seja criada uma maneira de chamada lá, porque é fundamental para garantir a segurança, a privacidade dos pacientes, proteger os dados dos pacientes contra o acesso no autorizado também e peço ao prefeito e a secretária que estude essa maneira de estar implantando esse sistema de senha digital para chamar as pessoas lá”, justifica Eder Chicó.

Já na outra indicação, o vereador solicitou junto ao secretário municipal de obras, solicitando o patrulamento dos carreadores para que os moradores da zona rural tenha melhor acesso às suas casas.

“Essa indicação minha é até o conversei com o jurídico, eu queria entrar com um projeto de lei onde liberaria a prefeitura para poder estar fazendo esse patrolamento dos moradores rurais que têm um carreador de difícil acesso, entendeu. Você é, chegando às suas casas, talvez um pedacinho de 100, 200 metros e a pessoa tenha essa dificuldade de se locomover, porque a patrola passa lá de frente fazendo o patrolamento da estrada e não pode entrar no carreador dele para poder estar auxiliando esse produtor, auxiliando esse morador ali para estar escoando o seu produto ou até mesmo entrando em sua propriedade. Então, o jurídico vai ver se há alguma forma de fazer esse projeto de lei onde libera a prefeitura a poder fazer esse patrolamento assim como o morador pedir e poder fazer. Hoje fica apenas a indicação”, justifica Eder Chicó.