Durante a sessão legislativa da última segunda-feira (14), realizada no plenário da Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Mendonça (PSDB), apresentou duas indicações importantes ao Município. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página oficial do Facebook da Câmara, e a gravação permanece disponível para os munícipes que desejam acompanhar as discussões.

A primeira indicação da noite foi direcionada ao Senador da República, Sr. Nelson Trad Filho, com cópia ao prefeito Juliano Ferro (PSDB). Nela, a vereadora solicita esforços para viabilizar a reforma da Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola).

Em suas palavras, Ivonete enfatizou a extrema importância dessa melhoria na estrutura da unidade escolar, afirmando que isso assegurará mais conforto, segurança e qualidade no desenvolvimento das atividades educativas. “Com o passar dos anos, a unidade vem gerando transtornos aos alunos, professores e demais funcionários que utilizam as dependências. Com a realização desta reforma, será proporcionado à comunidade escolar um ambiente pedagógico mais confortável, além de melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”, destacou a parlamentar.

A segunda indicação da noite, foi endereçada ao prefeito Juliano Ferro (PSDB) e solicita a prorrogação do Concurso Público de Provas e Títulos de 2022 para o quadro permanente da Prefeitura Municipal.

Com o prazo do concurso expirando em janeiro de 2025, a vereadora ressaltou que há diversas pessoas em várias áreas, aguardando para serem nomeadas, após se dedicarem aos estudos para alcançar esse objetivo. “Uma vez que a legislação permite estender o prazo, peço ao prefeito que prorrogue o prazo como forma de reconhecer os esforços dos aprovados”, finalizou a parlamentar.